Última edición por Joe Carioca; 16/09/2022 a las 00:04
De tanto levar frechada do teu olhar...
De tanto leva frechada do teu olhar
Meu peito até parece sabe o que?
Taubua de tiro ao Álvaro
Não tem mais onde furar (não tem mais)
De tanto leva frechada do teu olhar
Meu peito até parece sabe o quê?
Taubua de tiro ao Álvaro
Não tem mais onde furar
Teu olhar mata mais do que bala de carabina
Que veneno estriquinina
Que pecheira de baiano
Teu olhar mata mais que atropelamento de automóver
Mata mais que bala de revórver
Ah, rá-lá-rá-lá-rá-lá!
Lê-lê-rê-lê-lê-ê!
Aiá, rá-lá-rá-lá-rá-lá-lá-lá-iá!
Ê-rê-rê-rê-rê-ê!
Ah, lá-rá-lá-rê-rê-lê-lê-lê-lê-rê-rê!
Ah, rá-lá-rá-lá-rá-lá-lá-lá-aê!
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Não posso ficar nem mais um minuto com você
Sinto muito amor, mas não pode ser
Moro em Jaçanã
Se eu perder esse trem
Que sai agora às onze horas
Só amanhã de manhã
Além disso, mulher, tem outra coisa
Minha mãe não dorme enquanto eu não chegar
Sou filho único, tenho minha casa pra olhar
Não posso ficar
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Adoniran Barbosa, nombre artístico de João Rubinato, fue un cantante, compositor, actor y humorista brasileño.
El Grupo "Demônios da Garoa" fue el gran intérprete de sus composiciones, principalmente los sambas que citaban varios lugares de la ciudad de São Paulo como ser los barrios de Jaçanã ("Trem das Onze"), Brás ("Samba do Arnesto"), y Avenida São João ("Iracema").
Elis Regina grabó "Iracema" y "Tiro ao Álvaro", poco antes de la muerte de ambos que fallecen casi en la misma época. Considerado el más importante nombre del samba paulistana, Adoniran retrató la capital y su idiosincrasia.
Se o senhor não está lembrado
Da licença de contar
Que aqui onde agora está
Esse edifício alto
Era uma casa velha um palacete assobradado
Foi aqui seu moço
Que eu, Mato Grosso e o Joca
Construímos nossa maloca
Mais um dia nem quero me lembrar
Veio os homens com as ferramentas
O dono mando derruba
Peguemo' toda' nossas coisas
E fumos pro meio da rua
Apreciar a demolição
Que tristeza que eu sentia
Cada táuba que caia
Doía no coração
Mato Grosso quis gritar
Mas em cima eu falei
Os homens está 'cá razão
Nós arranja outro lugar
Só se conformemos quando o Joca falou
"Deus dá o frio conforme o cobertor"
E hoje nós pega a paia nas grama do jardim
E pra esquecer nós cantemos assim
Saudosa maloca, maloca querida
Que din donde nós passemos dias feliz de nossa vida
Manhã, tão bonita manhã
De um dia feliz que chegou
O sol no céu surgiu
E em cada cor brilhou
Voltou o sonho então
Ao coração
Depois deste dia feliz
Não sei se outro dia haverá
É nossa manhã, tão bela afinal
Manhã de carnaval
Canta o meu coração
A alegria voltou, tão feliz
A manhã desse amor
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Com açúcar, com afeto
Fiz seu doce predileto
Pra você parar em casa
Qual o quê
Com seu terno mais bonito
Você sai, não acredito
Quando diz que não se atrasa
Você diz que é um operário
Sai em busca do salário
Pra poder me sustentar
Qual o quê
No caminho da oficina
Há um bar em cada esquina
Pra você comemorar
Sei lá o quê
Sei que alguém vai sentar junto
Você vai puxar assunto
Discutindo futebol
E ficar olhando as saias
De quem vive pelas praias
Coloridas pelo sol
Vem a noite e mais um copo
Sei que alegre ma non troppo
Você vai querer cantar
Na caixinha um novo amigo
Vai bater um samba antigo
Pra você rememorar
Quando a noite enfim lhe cansa
Você vem feito criança
Pra chorar o meu perdão
Qual o quê
Diz pra eu não ficar sentida
Diz que vai mudar de vida
Pra agradar meu coração
E ao lhe ver assim cansado
Maltrapilho e maltratado
Como vou me aborrecer?
Qual o quê
Logo vou esquentar seu prato
Dou um beijo em seu retrato
E abro os meus braços pra você
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Nara Leão (Vitória, Espírito Santo, 19 de enero de 1942 - Río de Janeiro, 7 de junio de 1989) fue una cantante brasileña de bossa nova y de MPB.
Su marido fue Carlos Diegues, director y escritor de Bye Bye Brasil.
Se la conoció como «la musa de la bossa nova»
A mediados de los 60, la dictadura militar brasileña la llevó a cantar cada vez más letras políticamente comprometidas.
Su actuación Opinião reflejaba sus convicciones políticas, hasta el punto de que había cambiado a la música políticamente comprometida.
En 1968, apareció en el álbum Tropicália: ou Panis et Circenses, actuando en "Lindonéia."
Discografía
1989: My Foolish Heart
1987: Meus Sonhos Dourados
1986: Garota de Ipanema
1985: Nara e Menescal - Um Cantinho, Um Violão
1984: Abraços E Beijinhos e Carinhos Sem Ter Fim... Nara
1983: Meu Samba Encabulado
1982: Nasci Para Bailar
1981: Romance Popular
1980: Com Açúcar, Com Afeto
1979: Nara Canta en Castellano
1978: Debaixo Dos Caracóis Dos Seus Cabelos
1977: Meus Amigos São Um Barato
1974: Meu Primeiro Amor
1971: Dez Anos Depois
1969: Coisas do Mundo
1968: Nara Leão
1967: Vento de Maio
1967: Nara
1966: Liberdade, Liberdade
1966: Manhã de Liberdade
1966: Nara Pede Passagem
1966: Show Opinião
1965: Cinco na Bossa
1965: O Canto Livre de Nara
1964: Opinião de Nara
1964: Nara Leão
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Última edición por Joe Carioca; 26/04/2022 a las 10:50